A praia da Juréia é o seu próximo destino!

13:01

Foto: Hotel Residencial Amarras

Com o final de semana chegando, a gente já fica pensando no que fazer, né? Dá vontade de pegar as malas, colocar no carro e sair por ai viajando, mas nem sempre conseguimos porque no orçamento do mês não sobrou muito dinheiro pra isso. Mas tem MUITAS opções de viagens legais por ai pra você gastar pouco, curtir uns dias legais com quem você quiser e ainda poder registrar todos os momentos com fotos incríveis. 

Se você gosta de entrar em contato com a natureza e relaxar ouvindo o som do mar, esse post é para você! Entre todas as paisagens incríveis espalhadas pelo Brasil, vamos apresentar para você a Praia da Jureia, em São Sebastião.

Para quem não sabe, São Sebastião é uma cidade histórica que abriga o segundo maior porto do estado de São Paulo. Ao todo, a cidade tem 78 km de uma natureza incrível composta por 33 praias, olha só a lista: Praia da Enseada, das Cigarras, da Figueira, de São Francisco, do Portal da Olaria, do Arrastão, do Pontal da Cruz, Deserta, do Porto Grande, do Centro, Preta, Grande, das Pitangueiras, de Barequeçaba, de Guaecá, Brava de Gauecá, do Toque-Toque Grande, de Toque-Toque pequeno, das Calhetas, de Santiago, de Paúba, de Maresias, Brava de Boiçucanga, de Boiçucanga, de Camburi, da Baleia, da Barra do Sahy, Preta da Costa do Sul, de Juquey, de Barra do Una, do Engenho, da Juréia e de Boracéia. Ufa, quanta coisa! rs

A vontade é de conhecer todas elas, mas enquanto a grana tá curta, você pode ir um final de semana em uma, um final de semana em outra, até completar todas! E para você conhecer uma delas, selecionamos aqui algumas fotos de lá, olha só:

Foto: Caio César

A Praia da Juréia tem a areia branquinha e água límpida, o que dá para observar a preservação da Mata Atlântica, as casas à beira do mar, muito bem projetadas para serem casas de verão, deixam o lugar ainda mais agradável. 

Da areia é possível observa as ilhas Montão e Trigo ao horizonte de águas azuis, e no canto norte da praia você encontra diversos tipos de aves da época de imigração, elas ficam em um lago de água escura perto da praia.

Foto: Caio César

É ainda um ambiente perfeito para caminhadas, passar um tempo com a família, amigos ou até mesmo sozinho, pois não temos companhia melhor do que nós mesmo, né? É possível também praticar mergulho e outras atividades, o que deixa o ambiente seguro e agradável pra ficar a tarde toda. A infraestrutura dessa praia intretem os turistas que buscam aproveitar o contato direto com a natureza.

Foto: Caio César

Foto: Caio César

Foto: Caio César

Foto: Caio César

Foto: Caio César

Foto: Caio César

Encantador não é mesmo? Deixa aqui nos comentários se você já foi nessa praia ou em alguma ali perto, eu vou adorar saber!
Um beijo, Bia.

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"