Pai e filha passam em Universidade Federal no Ceará

12:13


(esquerda: Esther, 17 | direita: João, 56)

O sonho de cursar o ensino superior parece impossível para a maioria das pessoas, mas para provar que com força de vontade e estudos tudo é possível, pai e filha foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Ceará.

João Monte Rodrigues é morador de uma comunidade indígena de Tapeba, região metropolitana de Fortaleza, e teve que parar de estudar muito novo para dar prioridade ao trabalho e ajudar sua família. Há mais de 30 anos longe das escolas, o cearense que estava desempregado, tomou uma decisão que mudou a vida de sua família.

Em 2012 decidiu que voltaria para a escola e terminaria de cursar o ensino fundamental e médio para melhorar seu currículo e conseguir um emprego. Mas a motivação que recebeu da família e amigos o fez ir mais longe que o esperado.

Universidade Federal do Ceará

João estudava todos os dias com sua filha Esther, de 17 anos, e ambos decidiram fazer a prova do Enem, mas eles não imaginavam que o resultado seria tão surpreendente. Pai e filha foram aprovados na Universidade Federal do Ceará para o curso de Engenharia. Enquanto Esther vai seguir pela Engenharia Ambiental, João estudará Engenharia do Petróleo.

O pai já conseguiu um emprego novo como ajudante de serviços gerais em uma empresa, e espera ter algum tipo de ajuda para não precisar trancar sua matrícula na faculdade. A conquista dessa família é emocionante e nos faz ver que para cursar uma faculdade, é necessário muito estudo, dedicação e força de vontade.

Fonte: Hypeness







You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"