Homem inventa iglus de alumínio para ajudar pessoas sem-teto enfrentarem inverno

07:00

Homem cria iglu para sem-tetos na Europa | Facebook

Quem acompanha os noticiários sabe que a Europa está passando por um inverno muito rigoroso. Com as temperaturas caindo cada dia mais, a situação para as pessoas sem-teto fica cada vez mais preocupante, pois estão mais expostas às baixas temperaturas.

Para ajudar essas pessoas, Geoffroy de Bordeaux Reynal teve a brilhante ideia de construir pequenos abrigos. Trata-se da criação de iglus de alumínio, mantendo-o aquecidos enquanto a onda de frio passa pelas suas novas casas, "O meu papel não é substituir o alojamento e as associações de emergência. Isso torna a vida um pouco menos difícil quando você mora lá fora, mas nada mais", afirma Geoffroy.

Iglu de alumínio para suportar baixas temperaturas na Europa | Facebook

O famoso iglu é feito de espuma de polietileno isolante e alumínio, tem mais de 2 metros de comprimento e 1,20 metros de largura. Além de garantir uma temperatura média de 15 graus no interior, até mesmo quando está zero graus no exterior. "Isso permite que algumas pessoas que antes dormiam poucas horas, possam repousar sem frio", explica Morgan Garcia, que trabalhou na ideia junto com Geoggroy.

Os iglus foram lançados após uma campanha de fundos participativos, onde foram arrecadados pouco mais de 17 mil euros, muito além dos 5 mil euros que Reynal estava esperando. Geoffroy ainda explica que os iglus estão sendo melhorado, pois suas principais falhas são o tamanho - podendo suportar apenas 2 pessoas por vez - e sua discrição, já que os sem-tetos preferem passar despercebidos pelas pessoas.

O que vocês acharam dessa ideia? Podemos dizer que ainda existe pessoas boas no mundo. Esperamos que os iglus façam sucesso por muitos lugares e que essa invenção possa ser uma porta para outras pessoas ajudarem quem precisa.

Veja as fotos na íntegra:



Fonte: Laowl





You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"