Coisas para se fazer no tédio

13:11

Quem nunca ficou sem nada para fazer em pleno domingão à tarde? Isso é super normal, afinal de contas, nem sempre temos dinheiro para sair e fazer algo legal com os amigos. Mas isso não quer dizer que você tenha que ficar em casa no maior tédio.

Existem várias coisas para se fazer em casa sem gastar nada e ainda aproveitar o tempo sozinho para se conhecer melhor e colocar os pensamentos no lugar. E se hoje, você está em casa sem ter absolutamente n-a-d-a para fazer, coloque a preguiça de lado e leia essa lista  de 10 coisas para se fazer no tédio comigo, pois eu também estou em casa, sozinha e não tenho nada para fazer. 




1) Tente cozinhar: Se você sabe ou não, não importa, você só precisa de algo para fazer e tentar fazer alguma receita bacana que você viu na internet. Você vai se impressionar com a sua capacidade de fazer algo na cozinha!





2) Planeje uma viagem: Parece até bizarro falar isso, afinal você está em casa porque não tem tanto dinheiro para sair, mas acredite, planejar uma viagem, mesmo sem ter a certeza de que vai, é muito legal. Procure hotéis e lugares para conhecer. Quando terminar de ver tudo no roteiro que desejou, tire a ideia do papel e comece a investir nisso, juntando um pouquinho aqui e economizando outro pouquinho lá, você conseguirá realizar esse desejo.





3) Reveja série ou desenhos da sua infância: você vai se sentir um pouco bobo no começo, mas você pode aprender várias coisas novas com desenhos infantis que na época em que você assistiu, não tinha percebido. Além disso vai ter aquela pequena dose de nostalgia para te fazer lembrar que a sua infância foi muito boa.




4) Converse sozinho: não é loucura, é apenas uma forma de você se conhecer melhor. Conte para si mesmo as coisas que te incomodam, assim seu cérebro trabalha para te responder e quem sabe você não consegue encontrar uma possível solução para algum problema?!





5) Leia uma página de algum livro: Não importa qual, o legal é que pode despertar seu interesse pela leitura e quando você perceber, já vai ter se passado horas lendo algo e você saiu do tédio sem notar.







6) Assista algo no Netflix: quando a gente decide assistir algo, parece até impossível de escolher, mas quando se está no tédio não tem coisa melhor que assistir um filme, para não ser algo tão comum, escolha algum gênero que você não está habituado a assistir.








7) Caminhe pela vizinhança sem ter um lugar exato para ir: isso mesmo, apenas caminhe e observe as coisas ao seu redor, vai fazer bem para a sua saúde, as horas vão passar e pelo caminho você pode encontrar mais alguma coisa para fazer.







8) Vá ao cinema e escolha o melhor lugar: ir ao cinema não gasta muito, ainda mais sozinho. Sim, sozinho, não tem vergonha alguma em ir desacompanhado. É um dos prazeres que a vida nos dá, escolher o filme que quisermos, os mais bobos possíveis, comer a pipoca sozinho, e ainda curtir um tempinho a sós consigo mesmo.






9) Leve você mesmo para comer sua comida favorita: aproveita que você saiu do cinema sozinho e pára naquele restaurante que você ama. E se você não foi ao cinema, se troca e vai direto onde você mais gosta de comer, pode ser muito gostoso saborear seu prato preferido na compania de ninguém mais, ninguém menos que você mesmo.






10) Arrume seu guarda-roupa: mas não apenas colocando as peças no seu devido lugar. Faça aquela limpa, tira as coisas que você não gosta e estão guardadas só ocupando espaço e doe para quem precisa. Algumas roupas não gostamos em nós, mas em outras pessoas fica perfeito. Você vai se sentir mais leve em poder ajudar alguém e vai ter algo para fazer quando sobrar um dinheiro: comprar algo sem ficar com a consciência pesada.







Viu como tem várias coisas para se fazer sozinho, pessoal? Deixa nos comentários 
o que vocês fazem quando estão no tédio, vou adorar saber!
Um beijo, Bia. 

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"