As mulheres mais influentes na moda

20:30

Zuzu Angel, Chanel e Zelda

E para um dia como hoje impossível não ressaltar um tema como esse. Quem aí, ao pensar em uma mulher, não lembra em: estantes cheios de calçados, bolsas e roupas em grandes variedades, sem citar os acessórios não é?

Vaidosas, elas, que mesmo cansadas e atrasadas pra sair de casa não perdem uma combinação e não saem da frente do espelho enquanto não chegar no tal  "look do dia". Parabéns a todas as mulheres!!! E se você é uma das que fica horas na frente do guarda roupa, vale a pena ir até o final desse texto e conhecer um pouquinho mais sobre algumas mulheres mais influentes no mundo da moda.


Zelda Wynn Valdes: Nascida na Pensilvânia, tomou gosto pela moda observando a sua avó costurar. Nossa primeira representante nos traz muita confiança e crescimento nas nossas vidas pelo fato de ter superado todo o preconceito do século passado (que infelizmente continua até hoje), foi a primeira estilista negra da história! Estamos falando de mais uma mulher que lutou por aquilo que acreditava e hoje é referência para os maiores estilistas do mundo por sua ousadia e criação das cinturas e quadris marcados, o que a tornou conhecida por suas criações denominadas como  sofisticadas e sensuais, ela foi a responsável pelas primeiras roupas das Coelhinhas da Playboy.


Coco Chanel: Se você é uma das mulheres que não deixa faltar a calça jeans no seu dia a dia e não sabe a quem agradecer por esse conforto todo, apresento a vocês Chanel, que ao ver aquela calça leve para os homens (jeans masculino), já quis agarrar e trazer também para o mundo feminino. Antigamente, o traje feminino era marcado por saias e vestidos rodados, e a calça era usada apenas por homens e quando Chanel inovou e trouxe a peça masculina para o guarda-roupa feminino, virou epidemia. Além disso, era uma necessidade para todas as mulheres, pois os homens precisavam ir para o campo de batalha e deixavam suas mulheres cuidando da casa e do trabalho, e então foi aí  que mais uma vez ganhamos nosso espaço. E com a continuação os estilistas atuais, com todo trabalho na confecção de cada jeans para você se olhar no espelho e se sentir belíssima, vem a inspiração de mais uma incrível mulher...


Zuleika de Souza Netto: Pra finalizar esse último tópico, não poderíamos deixar de fora uma incrível estilista que fez parte da história da moda brasileira. A escolhida foi Zuleika de Souza Netto, conhecida como a Zuzu Angel. Se hoje temos uma influência na moda desse país, é porque veio todinha dela com o maravilhoso toque mineiro, assim como as roupas florais e cores fortes, inovando também com as pedras. Ela renovou e deu toda uma característica ao nosso povo, pois antes disso éramos considerados “imitadores do que se vê em passarela internacional". Zuzu passou a usar a moda como forma de expressão e protesto após perder o seu filho no auge da opressão da ditadura militar. É um exemplo de uma mulher guerreira que não se oprimiu pelo preconceito e os seus desentendimentos com a vida. Ela venceu.

Feliz dia das mulheres a todas nós, que conseguimos somos referências na moda.
Beijos, Natalia.


You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"