As 3 mulheres mais inspiradoras da Bíblia

12:49

Hoje, 08 de Março, quinta-feira, um dia muito especial, marcado como o
 Dia Internacional das Mulheres.



Como é maravilhoso acordar e saber que entre tantas coisas ruins que acontecem a nossa volta, venho falar um pouco sobre as mulheres da Bíblia, não falo somente hoje por ser um dia especial, mas durante todos os dias do ano Deus vem me trazendo pensamentos sobre grandes mulheres marcadas na minha, na sua e na nossa vida. 

Hoje, em especial, escrevo sobre mulheres que viveram em um passado mais distante, mas que sua garra, e principalmente fé no Deus vivo são exemplos até hoje e continuarão sendo...


Ana, um exemplo para nós, vale a pena ver as sagradas escrituras e conhecer um pouco sobre a história  dessa mulher, que é um modelo de paciência, reverência a Deus, e principalmente de fé e esperança. 

Ela conseguiu elevar sua luta para Deus, não precisou brigar com Penina quando foi humilhada por não poder gerar, mas guardou dentro de si suas tristezas e as entregou nas mãos de Deus, e o mais lindo é que ela sabia que foi Deus quem havia cerrado a sua madre, e continuava na fé de que Deus poderia ouvir o seu clamor e conceder o desejo de seu coração.

 Ela perseverou, confiou e acreditou até segurar em seus braços seu filho, Samuel. Precisamos ser como Ana, em meio a tantas dificuldades, guardar nossa ira e pensamentos ruins e falar com amor, com alegria, conversar com Deus e seguir em frente, sem se importar com o falador. 

É importante deixarmos algo como Ana deixou, seu cântico, sua vitória e Deus cumprirá suas promessas em nossa vida.



Ester, marcada na terra assim como todas as outras, Sara, Rebeca, Débora, enfim, são tantas.... Nas sagradas escrituras muitas mulheres foram escolhidas por Deus para uma obra, selecionadas para enfrentar guerras e lutas, mas em todas elas, firmes na fé. 

E com Ester não foi diferente, Deus já tinha escrito sua história, e ela foi escolhida para receber a sabedoria do céu para saber conversar com o rei e através de suas orações e humilhações que passou, permaneceu humilde e com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e conseguiu um grande livramento para o povo de Israel e uma grande exaltação a Mardoqueu.



E de tantas mulheres no novo testamento, escolhi falar de Maria, mãe de Jesus, são muitos exemplos na Bíblia, mas eu não poderia deixar de escrever sobre a história mais marcante na vida de todas as pessoas, afinal todos já ouviram falar dela. 

Maria foi escolhida por Deus e teve o privilégio de conversar com o anjo Gabriel, quando lhe foi anunciado que ela foi agraciada, escolhida para gerar Jesus Cristo.

Mulheres marcadas na história, mulheres com fé, com consagração e santidade. Que esperaram no tempo de Deus, acreditando que no meio de suas provas, Deus iria chegar. Foram marcadas pela coragem e esperança (do verbo esperançar) e pela suas orações, pois creram que só Deus poderia mudar a história de cada uma e fazer florescer onde não florescia, gerar onde não gerava.

Quando Deus escolhe alguém e há dentro dessa pessoa sinceridade, amor, retidão e fé, Deus aparece e faz nascer alegria onde há tristeza, pois onde a presença de Deus está, até a tristeza é obrigada a saltar de alegria.

Feliz seu dia, mulher, que em meio à sua luta, permanece com a fé em Deus.
Abraços, Dieguinho


You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"