nós temos a incrível capacidade de sempre voltar a florir

13:29


Ás vezes a vida dá uma virada e deixa tudo de pernas pro ar. Vai parecer que é o fim do mundo, e sinceramente eu queria mesmo que fosse, mas vai por mim, amanhã vai estar tudo bem. Ninguém vai enxergar o coração partido que você carrega. Ninguém vai se importar com o peso da lágrima que você derruba. Ninguém vai parar no tempo com você. O mundo não para de girar, a vida não espera você melhorar e o tempo continua a passar. É uma roda gigante. Os dias lá embaixo vão fazer parecer que o escuro consumiu toda luz, nada tem graça, não dá pra sentir o friozinho na barriga, não dá pra ver nada além da realidade. A vontade é que seja o fim. 
Mas pode ter certeza, é muito mais legal quando a gente cansa disso tudo, pega impulso para subir e faz essa roda gigante girar de novo. Tudo acontece como num passe de mágica. A gente volta a florir. Literalmente. Parece que colocaram algodão nos nossos pés, e ao invés de crescer um pé de feijão, cresce margaridas, rosas, tulipas e orquídeas, porque até o cheiro da felicidade que sai de nós é diferente. E quem dera se fossemos controladores do tempo. Aposto que não sairíamos lá de cima, do ponto mais alto, que mais nos proporciona momentos felizes.
Se isso acontecesse nada teria graça também. Porque até mesmo a felicidade entraria para nossa rotina. E aí você sabe o que acontece com tudo que se torna rotineiro: a gente enjoa. Por incrível que pareça, você tem que assumir, e eu também, que a tristeza, a desordem e a confusão que há ás vezes na nossa vida, é algo bom. Veja bem, não estou sendo irônica, só estou querendo dizer que nós precisamos, sim p-r-e-c-i-s-a-m-o-s, passar por essa tristeza, pois só assim seremos capazes de valorizar o prazer que é estar no alto, onde sempre quis estar.
E não pense que será mil maravilhas, porque você já conhece o ciclo, um dia estamos embaixo e no outro podemos estar lá em cima. É uma questão de escolha: ou você se distrai com o choro por estar embaixo, ou você junta todas as suas forças para ficar em cima de novo. Eu acredito que você consiga subir, afinal, deixa eu te contar um segredo: nós temos a incrível capacidade de sempre voltar a florir















You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"