SOBRE ESCOLHER A CARREIRA CERTA + PRIMEIRA MATÉRIA PUBLICADA

11:28

Foto: Pinterest


É tão difícil escolher uma profissão né? Eu já quis ser tanta coisa: professora, astronauta, aeromoça, médica, veterinária. Já quis ser cantora e até ter um programa só meu na TV. Nos meus sonhos eu já fui bailarina, espiã, detetive e até mágica num circo. E eu ainda pensava que quando crescesse, em algum momento da minha vida eu conseguiria ser todas essas coisas.
Com o tempo descobri que eu não cantava tão bem, nem tinha carisma para apresentar um programa. Meu estômago não deixou ser médica, nem veterinária. Eu até fiz aula, mas não me encaixei nos padrões de uma bailarina. Me tornei muito medrosa para ser uma espiã ou uma detetive e para minha infelicidade, não aprendi nenhum truque de mágica na minha vida, a não ser o de sumir com todo o meu dinheiro no dia do pagamento.
Eu fui crescendo sem saber o que seria e no último minuto, realizando a matrícula do vestibular, decidi ser arquiteta. Um ano depois descobri que não nasci para isso e tranquei a faculdade. Eu me vi perdida. Logo eu que tinha planos de com 21 anos já ter meu carro, meu apartamento e morar sozinha, tudo conquistado com meu suor e claro, porque eu estaria no emprego dos meus sonhos.
Eu não sei se vocês já passaram por isso, se não, tenho certeza que vai passar. Eu estava desesperada pois não sabia o que fazer da minha vida. E perdida nos meus pensamentos, me aconcheguei no meu cantinho favorito do mundo: meu quarto. E lá eu fiz a maior e melhor descoberta da vida. Eu olhei para meus livros e para todos os cadernos de histórias que eu escrevi. Foi nesse momento que eu quis ser contadora de histórias. Foi quando um portal mágico se abriu na minha mente e eu escolhi. por impulso do meu coração, ser jornalista.

Jornalista não ganha bem eu sei, mas deixa eu te contar um segredo, antes de decidir a sua carreira você deve se perguntar: eu quero ganhar dinheiro ou ser feliz? Por que não os dois?

Eu ainda não ganho dinheiro com isso, mas minha carreira já começou e eu te garanto que não há felicidade maior de fazer o que você gosta e atingir seus objetivos nisso. Minha primeira matéria foi publicada no jornal Olhar Social da USCS- Universidade Municipal de São Caetano do Sul, ainda não foi liberada a versão online da edição 44, a qual contêm a minha matéria, mas você pode vê-la aqui: 


Quando eu me deparei com isso eu percebi que tinha feito a escolha certa e sabe aquela frase de Confúcio "Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia de sua vida." ? Pois é, fez todo o sentido para mim e hoje eu desejo que também faça sentido para você. 
Seja lá qual for o seu sonho, independente do quanto você vai ganhar com ele, escolha aquilo que faz o seu coração vibrar.


PS: Prometo atualizar o post quando a matéria estiver liberada no jornal online!

Beijinhos, Bia :)


ATUALIZAÇÃO DO POST

Como prometido, aqui está o link da matéria que eu escrevi para o Jornal Olhar social - da USCS: 


Minha matéria é a que recebe o título: "Do calabouço à vida: segunda chance para reviver" e conta a história de Maria Beatriz, uma moça de 43 anos que viveu por longos anos em um manicômio, longe de sua família, mas que conseguiu superar toda essa fase da vida dela. 

Obrigada por tudo gente, beijinhos, Bia <3
Que Deus abençoe e cuide de todos vocês !!!

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"