Casa: Minimalismo

08:04

Decoração Minimalista



Já ouviram falar nesse tipo de decoração? Uma das minhas preferidas. Vem ver!!!

O minimalismo surgiu lá no século XX, como um movimento artístico, cultural e científico, no qual a preocupação era usar poucos elementos fundamentais como base de expressão. Na decoração, fazemos da mesma forma: usamos apenas o essencial para ocupar um ambiente.
Menos é mais, e você pode levar essa frase ao pé da letra. O estilo minimalista se caracteriza pela ausência quase completa de elementos decorativos. O foco é a simplicidade no mobiliário e a valorização da comodidade e do conforto. Ou seja, você reduz os móveis e a decoração e em troca valoriza o que é essencial para um ambiente.

 Acha difícil criar um ambiente assim? Calma amiga, eu te ajudo:

1- Praticidade: você deve optar pelo mais prático possível. Livre-se desses móveis que ocupam muito espaço, sabe aquela peça única que ocupa espaço de três? Então, essa você deve escolher. Uma única peça que vai dar o toque na decoração minimalista.
2- Desapegue, Desapegue, OLX: tá sem dinheiro pra investir nesse estilo? Sabe aqueles móveis que estão na sua casa há muito tempo só acumulando pó? Então, venda, doe, sei lá, mas desapega deles. É o mínimo que você pode fazer para começar a decorar seu espaço.
3- Menos é mais!: Aqui nada de excessos! Escolha móveis práticos e fáceis de manter. Privilegie os espaços vazios. Essa é a chave da decoração, pois mantêm o ambiente natural, sem sobrecarregamento ou excesso. 
4- Limpeza: Deixe o ambiente sempre limpo. Já vai estar fácil, pois terá menos móveis para se preocupar, mas a limpeza é essencial pois dá a sensação de relaxamento e conforto que esse estilo precisa. Tudo limpinho e cada coisa em seu lugar!

Separei 10 salas de estar para vocês se inspirarem, olha só:













Vocês gostam desse estilo de decoração? Eu sou apaixonada! Tanto que na reforma da minha casa, optei por esse estilo! 
Beijinhos, Be <3

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"