5 filmes que marcaram minha infância

14:35



Tem dias que me bate uma vontade de voltar a ser criança só para ficar em casa assistindo filme. Ainda mais com o tempo igual ao de hoje, friozinho e chuvoso... Por isso fiz questão de compartilhar com vocês os 5 filmes que mais marcaram minha infância... E aposto que a de vocês também! Duvida? Então vem ver!



Operação cupido



Gente esse filme é super fofinho e bem clichê também né? O filme é de 1998, dá pra acreditar que já faz tanto tempo? É aquele tipo de história que a gente já sabe o final só de assistir o começo do filme, mas eu lembro que quando eu assisti pela primeira vez, eu achei muito incrível, sério. Pensa como seria você ir para um acampamento e encontrar sua irmã gêmea? Então, foi isso que aconteceu com a personagem de Lindsay Lohan. O filme conta a história de duas garotas que se encontram num acampamento de verão e lá descobrem que são irmãs gêmeas e que foram separadas ainda bebês, na mesma época em que seus pais se separaram, bom, cada uma ficou com um.  Annie ficou com a mãe fashionista em Londres e Hallie ficou com o pai, um fazendeiro de vinícolas nos Estados Unidos. Só que, na hora de ir para suas casas, elas resolvem trocar de endereço para conhecer a mão e o pai que não conviveram. Quando Annie vai para a casa do seu pai, ela descobre que ele está prestes a se casar com uma megera, e para impedir, bola um plano com a ajuda de Hallie. Elas decidem fazer seus pais se encontrarem de novo, após 11 anos de separação... Bom, e o final todos já sabem né? Eles se apaixonam de novo, ficam juntos e formam uma família feliz. Apesar de ser clichê, na época eu realmente pensei que isso aconteceria comigo e enchi o saco da minha mãe para saber se eu fui separada da minha irmã na maternidade... 

No pique de Nova York


Tá, acho que vocês já perceberam que eu queria ter uma irmã gêmea né? A-D-O-R-O filmes com irmãos gêmeos gente, sério! Enfim,  todos os filmes que Mary Kate e Ashley Olsen fizeram são incríveis, mas esse realmente tem meu coração. Vocês não vão acreditar, mas faz 12 anos que esse filme foi lançado. Isso, mesmo, DOZE ANOS. O filme conta a história das irmãs Jane, uma menina certinha e muito estudiosa, e Roxy, uma roqueira um pouco rebelde. Elas precisam viajar juntas para Nova York, e isso faz com que elas passem um bom tempo juntas, o que não acontecia, porque se "odiavam". O clímax se dá quando elas são acusadas de roubar o cachorro de um importante político, nisso, os sequestradores de verdade passam a perseguir as meninas, que se metem em mais confusões. Aí acontece o que a gente já espera: elas se conhecem melhor, superam suas diferenças e viram grandes amigas. O legal desse filme é que tem a participação da banda Simple Plan, que fazia o maior sucesso na época.

Matilda


E você já pensou em ter alguns poderes mágicos? EU JÁ! E a Matilda também. A diferença entre eu e ela é que ela tinha, e eu não. Aaaah gente, não venha me dizer que você nunca assistiu esse filme. Esse eu tenho certeza que todo mundo já deve ter assistido. O filme que foi lançado em 1996 conta a história da Matilda, uma criança "normal" como todas as outras, que ama ler e estudar, fato que não é aceito pelos pais que só assistem televisão e vivem uma vida patética fingindo ser o que não são. Matilda é ignorada pelos pais a vida toda, e por isso fica o tempo todo em casa a sós com seus livros ou na biblioteca, lugares onde consegue estimular sua imaginação. Mas acontece que alguns eventos estranhos começam a ocorrer na casa da garota, e para não serem perturbados, seus pais decidem colocá-la na escola. Ai o inferno começa. A escola é coordenada pela Sra. Taurino, uma governanta rígida e cruel, que começa a pegar no pé de Matilda, por ela ser esperta demais. Matilda então, descobre como usar seus poderes direito, e os usa para livrar seus colegas dos castigos da Sra. Taurino, ela recebe o apoio da sua professora, a Honey, que a ajuda em tudo.
Uma curiosidade: Você sabia que a história foi inspirada no livro Matilda, publicado em 1988. E é muito fofinho!! Prometo fazer uma resenha para vocês! 

Legalmente Loira


Aaaah gente, esse filme foi tão bom pra mim. Sério. Porque eu sempre ouvi que "toda loira é burra" e a Elle veio mostrar que nós, loiras naturais, somos muito inteligentes e capazes de fazer qualquer coisa! Bom vamos lá, o filme é de 2001 e conta a história de uma patricinha podre de rica, só para você ter noção: ela é a presidente da fraternidade onde estuda, Miss Junho no calendário do campus, e além de tudo isso ainda é uma loira natural. Elle namora o garoto mais bonito e popular do colégio, o Warner, com quem pretende se casar. Mas ele a acha fútil demais. Quando ele começa a estudar direito em Harvard, ele termina com Elle e começa a namorar uma garota tão inteligente quanto ele. Indignada por ter levado um fora bem no dia em que pensou que seria pedida em casamento, Elle decide cursar direito na mesma faculdade que Warner para provar sua inteligência. No meio disso tudo, Elle fica responsável para defender uma pessoa no tribunal, sua primeira vez atuando como advogada, e adivinha o que acontece? Ela ganha o caso. Tudo porque percebeu que a "vítima" era na verdade a culpada do crime todo, pois contou um detalhe de beleza que não se encaixava na história toda. É gente, prestar atenção nos detalhes mais banais faz a diferença!

Sorte no amor


Pra finalizar, um dos filmes que eu mais A-D-O-R-O, Sorte no amor é de 2006 e conta com a atuação de Lindsay Lohan, de novo um filme com ela porque sim, no qual ela interpreta a personagem Ashley Allbright, uma socialite de Manhattan e a mulher mais sortuda mo mundo, e quando digo mais sortuda do mundo é verdade. A sorte está com ela. Ela tem o emprego dos sonhos, se comprar uma raspadinha ela ganha na loteria, tudo conspira a favor dela; até que ela tem que organizar uma super festa no trabalho dela, e resolve fazer um baile de máscaras. Estava sendo o baile mais top do universo, até que Ashley beija um bailarino mascarado e como um passe de mágica tudo começa a dar errado para ela. Já ele, que era o maior azarado do mundo, começa a ter sorte. Ou seja, a sorte deles foi trocada. Ela e suas amigas começam a pensar em como fazer a sorte voltar, e se lembram do que aconteceu na festa. Sem saber quem foi o mascarado que ela beijou, Ashley vai em busca de todos os bailarinos que contratou e beija todos mas nenhum faz sua sorte voltar. Até que ela descobre que o cara que ela beijou, estava na festa de penetra e quando eles se encontram, ela percebe que tudo está dando certo para ele, se encontra apaixonada e não consegue pegar a sorte dele de novo. Mas ele, também apaixonado, vai atrás dela....Não vou contar com quem a sorte fica no final pra não estragar o filme de quem nunca assistiu. Mas vou confessar uma coisa: você vai amar e se surpreender.


Gente fala sério, esses filmes são muito bons! Aproveita que o final de semana ta chegando e vai assistir!
Beijinhos, Bia :*



You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"