Pequenas vitórias

09:10


Aquele sorriso ao ler uma mensagem. Aquela gota de chuva no meio de um dia ensolarado. Aquela gargalhada que nasceu de uma lágrima. O canto de um pássaro. Um carinho inesperado. Alguém do seu lado. O dinheiro que ficou guardado no bolso daquela calça que você não usa faz tempo e decidiu usar hoje. A blusinha que era apertada e hoje está mais soltinha. Virar o travesseiro e continuar no sonho em que estava.
Um elogio de alguém que você nem conhece. A última peça da roupa que você gostou tanto, e ainda é do seu tamanho. O frio na barriga quando vê aquela pessoa especial. A sensação de descer na montanha-russa. A dor na barriga depois de uma série incontrolada de risos ao lado de quem você ama. O próprio riso em momentos indevidos. Acordar e ver que ainda falta algumas horas de sono. Chegar em casa e encontrar a sobremesa na geladeira.
Aaaah, como é bom ter essas recompensas na vida! Aaah, quem dera que todo mundo soubesse valorizar essas surpresas do dia-a-dia.
É por isso que no meio de tanta gente vazia eu tento encontrar bom conteúdo. No meio de tanta tristeza eu tento buscar a felicidade. No meio de tanto descaso, eu tento saciar minha fome. No meio de tantas conquistas almejadas, eu comemoro as pequenas vitórias.
Todo dia uma vitória é alcançada. Só de abrir os olhos e ter um dia inteirinho para recomeçar, ser melhor que fui ontem, já é uma vitória. Tudo é vitória. E se você olhar bem, tudo isso que você consegue aos poucos, todas essas pequenas coisas que acontecem na nossa vida são preparações para a vitória principal. 
É como se estivéssemos construindo uma casa. Cada grão de areia que você conseguiu comprar é uma pequena vitória, que fará, no futuro, o seu tão esperado sonho se realizar. Saber valorizar essas pequenas vitórias é o que dá sentido a tudo, pois são elas que nos estruturam. Vale a pena esperar, chorar, rir, experimentar, sonhar. Saber dar valor às coisas mais simples. Ter mais amor ao próximo. Dar atenção às necessidades verdadeiramente importantes. Ter consciência de que tudo o que você planta, é o que colherá. Desejar ao próximo o que deseja a si mesmo. Se colocar no lugar do outro. O que falta na sociedade é amor. O que falta é saber valorizar as pequenas vitórias do dia a dia.

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"