Crônicas do fim de uma saudade

11:27



Querida Luiza,

Sei que está muito jovem, ainda nem sabe ler, mas espero que quando seus olhos cruzarem essas palavras, você entenda as entrelinhas. Sei também que não vai querer olhar para mim e nem sequer ouvir a minha voz por anos, e eu te entendo, no seu lugar eu faria o mesmo, ou até pior. Mas há certas coisas que você precisa saber sobre o amor e a falta dele. Você vai aprender mais pra frente, e eu espero que seja da forma menos dolorosa.
Primeiramente eu quero que você entenda que eu a amo mais que tudo. Quando eu soube que seria pai de uma menina eu me tornei o homem mais feliz do mundo, e prometi para mim mesmo que estaria sempre do seu lado, cuidaria de ti como se fosse uma princesa e não deixaria homem nenhum partir o seu coração. Eu olhava nos seus olhos, quando te pegava no colo, e via a criaturinha mais linda que podia existir. Não me conformava em como você podia ser tão linda. O que mais me dói, até hoje, carrego essa dor dentro mim, é saber que eu falhei. Te deixei quando ainda era uma criança. Você não teve culpa de nada. Eu sei que também deixei o seu coração partido. Me perdoa por não ter cumprido com as minhas promessas, por não estar do seu lado, por não ser o pai que você merece.
Acontece que nem tudo é como a gente quer, nem tudo pode ser perfeito e quando eu saí daí, sai com meu coração destroçado. Eu fui embora, mas queria ficar. Eu queria ficar por você. Somente por você. Entenda uma coisa, eu amei a sua sua mãe, sempre amarei. Ela é uma pessoa incrível, todos querem tê-la por perto. Mas o amor tem que ser recíproco. Eu não posso amor pelas duas partes, muito menos forçá-la a sentir algo por mim. O amor é muito nobre para ser mendigado. O amor é muito nobre para ser desperdiçado, e se sua mãe continuasse comigo, ela estaria desperdiçando amor, pois não era comigo que ela queria estar. Aceite o homem que ela escolheu para amar, sua mãe é esperta e eu tenho certeza que fez uma ótima escolha.
Sei que fui cruel em te deixar para trás, mas se eu ficasse para me despedir, só ao olhar vocês duas eu desistiria. Viver sendo enganado pela dona do meu coração seria mais doloroso. Tenta entender o meu lado. Mesmo que seja difícil. Tenta entender o meu sentimento. Tenta entender a minha dor. A minha decepção. A minha frustração. Eu ainda amo a sua mãe. Sei que ela está feliz hoje, sei que o homem escolhido a faz feliz e isso me deixa feliz. Isso me deixa bem. 
Mas agora vamos falar de nós dois, o que me interessa agora é a nossa relação. Eu sempre estarei aqui, para tudo. E quando digo tudo, é tudo mesmo Lu. Você pode vim me procurar sempre que quiser, porque a minha alegria, meu coração agora será todo seu. Sua mãe sempre disse que eu sou um bom ouvinte, então venha me procurar sempre que quiser fugir do seu mundo também. Eu ouvirei tudo o que você tem a dizer, até as coisas mais banais. 
Luiza, minha querida, você é linda. Nunca deixe alguém tentar te convencer do contrário. Você é uma criança incrível e se tornará uma mulher mais incrível ainda. Siga seus sonhos, mesmo que eles pareçam loucura. Acredite, porque tudo é possível. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, e terás tudo aquilo que for necessário. Peça para Deus abençoar todos os seus planos e verás que o resultado será melhor que o esperado.
As portas da minha casa e do meu coração estarão sempre abertas para te receber Lu. Eu já sinto sua falta. Deus sabe o quanto eu queria estar ao seu lado por todos os anos das nossas vidas. Minha filha amada, tu és uma rosa, um tesouro precioso, não se deixe levar pelo mundo, este é enganador, atente seus olhos para as coisas boas da vida. Erre. Aprenda com seu erro. Tente de novo. E tente quantas vezes forem necessárias, até conseguir. Seja honesta com todos, mas principalmente consigo mesma. Ame-se primeiro, antes de procurar a sua outra metade. Perdoe quantas vezes puder, seja corajosa o suficiente para pedir perdão também. Ame com todo o seu coração. Viva, e aproveite cada segundo ao lado de quem você ama. Faça o que tiver vontade. Mas faça agora, afinal, você não sabe o que pode acontecer daqui um segundo.


Eu te amo Luiza.
Sempre te amarei.
Com todo amor do mundo, papai.
25.10.2003


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem eu completei 18 anos, por algum motivo que ainda não sei qual é, resolvi ler meu livro de conto de fadas. Meu pai lia para mim até eu dormir. Ficávamos sozinhos em casa até a minha mãe chegar do trabalho tarde da noite. Meu pai não dormia até ela chegar. Desde quando ele me deixou, eu não pegava nesse livro. Eu me lembro que ele não tinha terminado de ler a história da Cinderela, que por sinal tinha se tornado a minha preferida, e eu também nunca quis saber o final. E hoje, eu quis saber se o príncipe encontrava a dona do sapatinho de cristal. Resolvi ler. Na parte em que paramos, tinha um envelope. "Querida Luiza" . Abri na hora e li essa carta do meu pai. Eu chorei. Como eu sentia falta dele. Por que eu não tinha lido esse livro antes? Resolvi pedir o endereço dele para a minha mãe e enviei uma carta para ele dizendo que se ainda houvesse possibilidade de nos encontrarmos, se as portas do coração dele ainda estivesses abertas para me receber, que ele amarrasse uma fita de cetim azul thiffany no galho mais alto da árvore mais próxima da casa dele, assim eu saberia que ele ainda queria me ver. Caso contrário, se não tivesse nenhuma fita, eu voltaria para casa, sem ao menos parar para vê-lo. Combinei que iria em uma semana, no sábado chegaria lá.
Meu coração parecia que ia sair pela boca. Eu estava tão ansiosa. Queria muito poder estar com meu pai de novo. Mas eu estava com muito medo de não ver nenhuma fita azul. Quando entrei na rua que ele morava, chorei desesperadamente dentro do ônibus em que eu estava. Não tinha uma fita azul tiffany na árvore. Tinha várias fitas azuis, em todos os galhos de todas as árvores da rua. Desci no ponto final. Ele estava lá. Me esperando. Quando ele me viu, disse:
Eu esperaria a minha vida inteira para estar ao seu lado, minha filha.


You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"