Casa:

08:59



Primeiro post do quadro casa e eu escolhi mostrar para vocês uma coisa pela qual eu sou apaixonada: persianas . Tem de tela solar, tecidos, madeira e até de alumínio. Elas são tão lindas e deixam um ar mais luxuoso na casa, mas é claro, tem que saber usar e escolher o modelo que se encaixa nos padrões e estilo da casa em que você mora. Vem ver comigo *-*



Materiais


Tela Solar
Esse tipo de material é usado para as rolôs, principalmente se for instalada na varanda. Tecido 
sintético, podendo ser blackout ou translúcido. Por ser um tipo de material que pode acumular bactérias e ser mais fácil de propagar chamas, algumas já possuem tecnologia para isso não acontecer.







Tecidos
São dois tipos que vou apresentar: As sintéticas garantem mais estabilidade e duram mais. As de fibras naturais (ex: linho e algodão) sofrem um pouco com a insolação, mas possuem mais opções de cores e texturas.







Madeira
São usadas para persianas horizontais. É um material que dá elegância e sofisticação. Pode ser encontrado em diversas tonalidades e texturas, e assim pode ser combinada com tamanhos de lâminas disponíveis no mercado.









Alumínio
É o material da linha da clássica persiana horizontal. A vantagem é que existe em centenas de cores, formas e texturas, e além de tudo se adaptam em diversos tipos de projetos.








Modelos

Painel



É aquela que ao invés de subir, desloca para o lado. É usada para janelas grandes e largas, por causa da sobreposição dos tecidos. Geralmente é usado em portas para varanda, escritórios e salões de festa.


Romana


É a mais usada em salas e quartos. Os seus módulos de tecido são estruturados com varetas, que quando são recolhidas ficam em gomos, formando um volume na parte de cima. Por causa disso o espaço entre a janela e o teto tem de ser no mínimo de 40 cm. Essa possui limitação de tamanhos, pode chegar até 350 m de altura e 3 de largura ou até 7 m².

Rolô


É aquele modelo que é recolhido para cima. São mais usados em apartamentos, pois funcionam também como um protetor de ambientes dos raios ultravioleta. Mas tem que seguir o padrão da fachada do condomínio. E versátil e está na lista de preferencia da maioria dos profissionais.

Horizontais


Controlam a entrada de luz e produzem um efeito de conforto no ambiente. A mais conhecida é a de alumínio, usada em cozinhas, áreas de serviço e escritórios. As de PVC e madeira sintética são usadas em banheiros e lavanderias. E as de madeira e de bambu são usadas nas salas, quartos e ambientes comerciais.


Plissada












Possui dobras delicadas e ocupa pouco espaço quando recolhida. É a mais usada e indicada para instalações em vãos.

Celular

 

Tem forma de colmeia e cria colchões de ar entre as células, fator que garante um desempenho muito com com o acústico e térmico. Tem até 99% de proteção contra raios UV, preserva os móveis, quadros e pisos, e ainda reduz 30% dos ruídos. Não dava pra ser melhor né?

Inspirações









Vocês já pensaram em usar? Espero que tenham gostado! 

Grande beijo, Be <3

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"