Você é importante

08:31



E você precisa acreditar nisso. Olhe no espelho e enxergue alguém importante. Haja como se fosse, porque na verdade você é. Cada ser possui a sua importância e cada qual ocupa uma função aqui na terra. Talvez você ainda não saiba, nem descobriu que a sua essência é o que o faz mais importante. Não importa o que os outros dizem a seu respeito, ou como te tratam, alguns seres são considerados humanos mas não fazem jus à denominação que levam. 
Não diga, nem sequer chegue a pensar que você é indiferente. Na verdade, você é diferente. E é essa a graça de viver. Ser diferente daquilo que já existe. Todos os outros são iguais, vivem num mundo de crítica, de tirar proveito do esforço do outro, nas "oportunidades" que a vida dá - aquelas que são na verdade formas de passar a perna no outro.  Seja diferente desse tipo de pessoa. Seja você. Se esforce. Dê o seu melhor. Seja merecedor daquilo que você almeja. Lute por aquilo que você acredita ser o certo. Ajude o próximo. Ensine aquilo que já aprendeu. Explore, o mundo está cheio de coisas novas esperando para serem descobertas.
Vai que numa dessas aventuras você encontre aquele ser que seja merecedor de receber o amor que há dentro de ti. Quem sabe numa dessas descobertas, você encontre uma nova maneira de amar. Ou talvez você tropece naquela peça que estava faltando pra completar o quebra cabeça da sua vida. Você não sabe, mas para alguém você é importante. Ainda que essa pessoa não tenha aparecido, você vai encontrá-la. 
Vai que uma dessas voltas, que a roda gigante da vida dá, seja um empurrãozinho para você atingir mais uma conquista. Pegue impulso. Se for preciso, peça ajuda pra alguém. A vista lá de cima será mais bela se for compartilhada. Mas tome cuidado. Não chame a pessoa errada. Observe. Estude os ângulos. Não, não faça isso. Deixa o seu coração escolher. A roda vai rodar de novo, uma hora ou outra você vai estar lá embaixo, e quem dera que seja com aquela pessoa que te ajudou a subir uma vez. Aquela que faz seu coração ter vontade de viver. Mas se não for, não tem problema. Tem um espaço vazio do seu lado esperando pra ser ocupado. Tente de novo. 
E tente quantas vezes for preciso. Li uma vez em um livro que aquilo que vale a pena será difícil. Então não se importe se tudo está de cabeça pra baixo e nada dá certo. Tente. Mas mude a forma de fazer as coisas. Veja por outro ângulo. Encontre o lado bom dentro do seu caos. Encontre a luz no meio da sua escuridão. Deixa a emoção de viver te levar. Algumas coisas sempre estiveram debaixo do nosso nariz, mas a gente só enxerga se virarmos de ponta cabeça. 
Você é importante. E precisa acreditar nisso, porque você é diferente de todos aqueles que existem. É isso que te faz importante. Todos os outros são iguais, fazem a mesma coisa, se um estiver ausente o outro substitui fazendo a mesma coisa. Mas seja diferente. É esse tipo de pessoa que faz a diferença no mundo, na vida de alguém. Escolha ser esse tipo de pessoa. Escolha ser você mesmo. Assim, diferente. 



You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"