Um exemplo de mulher

20:57



8 de março de 2016
Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1857 as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova York fizeram uma greve. Elas simplesmente pararam de trabalhar para lutar pelos seus direitos. A luta era para conseguirem melhores condições de trabalho (redução da carga horária, salário igual aos dos homens, tratamento digno dentro do ambiente de trabalho). Essa manifestação foi reprimida com muita violência. Todas elas foram trancadas dentro da fábrica e incendiadas. Em 1975 a ONU decretou que o dia 8 de março seria o Dia Internacional da Mulher em homenagem às 130 operárias que foram carbonizadas naquela fábrica.
Depois disso temos na história vários exemplos de mulheres que todo mundo considera importante na moda, na música, na arte, em tudo. Mas não estou aqui para falar dessas mulheres. Eu resolvi escrever sobre as mais importantes mesmo, aquelas que a maioria das pessoas não dá muita importância, mas que sem elas nem estaríamos aqui. Aquelas que foram escolhidas por Deus. Que desde antes de chegarem a nascer já tinham a promessa em suas vidas. Que escolheram ouvir a voz do Senhor e fazer o que Ele mandou, e por misericórdia foram exaltadas. Talvez você não as conheça, nem nunca ouviu falar sobre elas, mas são realmente incríveis e verdadeiros exemplos para seguirmos na nossa vida. Já ouviu falar de Ana, Rebeca, Débora, Maria, Priscila, Noemi e Rute? "Ah, elas são da bíblia" Sim, elas são. E todas têm uma história maravilhosa, escolhi uma das que eu mais gosto para dividir com vocês.
Ana era uma mulher doce, amável e calma, mas tinha uma vida sofrida e amargurada. Tinha uma vida como a de qualquer outra mulher, mas Deus apareceu pra ela e transformou sua tristeza em alegria, como também pode fazer com você. Ana e Perina eram casadas com o mesmo homem, Elcana, porém Ana não podia ter filho. Os anos se passavam e Ana continuava sem filhos, isso causava imenso sofrimento, ela via Perina gerando e provocando sua ira por ter filhos e ela não. Muitas vezes passamos por situações na nossa vida que vemos que nossos desejos são os mesmos que os de Deus, porém ainda não é o tempo certo. Ana era a mais amada pelo seu marido, mas todo esse amor não conseguia cessar o sofrimento que existia em seu coração, e seu marido vendo todo esse sofrimento, fez de tudo para que ela ficasse um pouco mais feliz, mas não adiantou. Tem coisas que somente Deus pode fazer por nós, somente Deus era capaz de aliviar aquela dor, de tomar providências e mudar sua história, ela colocou toda a sua fé em Deus, e assim como ela deveríamos fazer mais isso. Contar para Deus os nossos problemas, Ele sabe tudo que passamos e vai dar o que precisamos.
Depois de ver o esforço que seu marido fazia para reanimá-la, Ana ficou mais triste ainda e foi para o templo orar e pedir ajuda a Deus. Passamos por tantos problemas na nossa vida que não conseguimos ajoelhar e conversar com o Senhor, chegamos até a pensar que não vai vim de Deus a solução para o que nos afinge. Ana chorou e orou com toda a amargura da sua alma, mas nem sequer por um segundo perdeu a confiança no seu Deus. A partir desse dia, a vida de Ana mudou, ela saiu do templo feliz, crendo de que Deus ouviu a sua oração. Ela estava em paz pois sabia que Deus daria a ela o filho que sempre quisera.
Esse é um exemplo de mulher que devemos seguir, quando oramos e confiamos nossos problemas em Deus, temos que mudar nosso semblante e mostrar o brilho que há em nós. A fé de Ana foi tão grande que Deus cumpriu seu desejo, Deus fez Ana uma mãe. Ela preparou o menino durante toda a sua vida para servir a Deus. Ana creu, Deus ouviu o seu clamor e trouxe a ela o milagre.
Ás vezes achamos que nosso problema não tem solução ou que chegamos no fim do poço, nos sentimos perdidos, deixados de lado, esquecidos, mas não é bem assim. Há um tempo certo para todas as coisas, o que temos que fazer é esperar esse tempo chegar. Afinal, o que é já foi, o que há de vir também já foi e Deus pede conta do que se passou.

Que exemplo de mulher né gente? Aguentou tudo isso e teve sua exaltação.

Grande Beijo, Be <3



You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"