Encontre um novo caminho

13:49


E mergulhe fundo. Muitas vezes a única coisa que precisamos é olhar para o outro lado. A maioria das pessoas têm um certo prazer em se acomodar no que é bom. Nosso cérebro parece se acostumar com a rotina que criamos, imaginamos uma coisa e queremos que aconteça exatamente como pensamos que deve acontecer. É natural querer ficar numa mesma posição, se for confortável para você. É algo natural que não é normal. Não é normal porque o tempo não pára, a vida não espera por você. E assim como o tempo, você não pode simplesmente parar, se estabilizar num patamar e se contentar com isso. O ser humano necessita estar em movimento, precisa conhecer o novo, embarcar em novas aventuras, sair da rotina, mudar.
Ah, a mudança. De longe desejada, de perto tão desesperadora. É normal ter medo da mudança, mas é necessário. Saia da sua rotina, passa naquela loja que você viu aquele cachecol amarelo lindo, mas não teve coragem de comprar porque não combina com nenhuma das suas roupas, experimente aquele sorvete de pistache que você nunca provou, faça um novo caminho para ir para casa, há coisas novas por lá, desvie seu olhar do celular e olhe para a janela do ônibus, ás vezes o amor da sua vida desceu na estação anterior, e você nem se deu conta. Prenda seu cabelo de um jeito diferente, combine sua bolsa laranja com aquela sua saia azul, o diferente também é lindo. Faça o diferente, mas saia da rotina, quebre as barreiras que te impedem de viver.
Desvie seu olhar e encontre outro caminho, encontre muitos caminhos, mude quantas vezes for necessário até que você descubra aquilo que realmente te faz feliz. Se um caminho não deu certo, não tem problema, você tentou, você explorou, você aprendeu com isso, mude pra outra. Junte seu dinheiro e escolha um destino. Vá para outro país. Viaje. Conheça outra cultura. Jogue fora o que já passou. Não pense no futuro. Viva o presente.
A vida não espera por você, então vá, tome 20 segundos de coragem e faça aquilo que sempre quis fazer, se arrisque um pouco mais, não se arrependa daquilo que te faz feliz, você não tem todo tempo do mundo e se agora você está acomodado na sua rotina, mude. Mas mude agora, porque num piscar de olhos, a vida já passou.



You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"