Calma! É só um cromossomo a mais

09:35


Ser mãe é uma tarefa muito complicada. É preciso tempo, paciência, sabedoria, amor, e várias outras coisas, mas o mais importante é o amor. Quando se tem amor tudo fica mais fácil. Ser mãe de criança especial também requer tudo isso, só que em dobro. Eu ainda não sou mãe, mas espero um dia ser presenteada com um "serzinho" tão precioso.



Geralmente quando se recebe a notícia de que seu bebê irá nascer com alguma deficiência é um choque para toda a família. Mas se você acabou de receber essa notícia, não se desespere, eu vou te mostrar como é lindo gerar alguém especial. Vem se encantar comigo!


Quando eu disse que "Ser mãe de criança especial também requer tudo isso, só que em dobro" eu disse porque eles nascem com tudo em dobro. Fofice em dobro, beleza em dobro, simpatia em dobro, educação em dobro, amor em dobro, e para a família acompanhar tanta coisa boa, tem que fazer nascer dentro de si o dobro desses sentimentos também, e acredite, quando você descobre que vai gerar uma criança com deficiência você adquire o dobro do que já existia dentro de você. É como se fosse automático, como se seu coração já soubesse que iria precisar bater duas vezes mais rápido pra fazer nascer tanto sentimento bom dentro de você. 







( Essas fotos foram feitas para um projeto realizado por um grupo de mães do Conviva Down de Araraquara. As fotos foram tiradas por Priscila e Sidnei Bolfi , e têm o objetivo de mostrar que mesmo com as limitações que possuem, essas crianças podem levar uma vida como a de qualquer outra pessoa. *Informação retirada do blog que admiro: opauco *) 





No meu trabalho tenho uma certa convivência com crianças com deficiência, e na maioria das vezes eu fico observando o que eles fazem enquanto estão ali esperando para serem atendidos por algum médico. Não poderia deixar de compartilhar o que aprendi com eles.


A primeira e talvez a mais importante lição foi a respeito do amor ao próximo. 




É lindo de ver o amor que transborda deles. Seja qual for a deficiência, seja qual for a idade, seja qual for o grau de parentesco, o amor é o mesmo. Não importa se você é gordo, feio, branco, negro, azul, rosa, roxo, enfim, nada disso importa, eles vão te amar na mesma intensidade que amam seus pais, ou talvez até mais se você der um pouquinho da sua atenção para eles. 


Se você tem algum problema não exite em chamar um desses super heróis!



Quando você acordar com vontade de sumir, achar que seu problema não tem solução e querer sumir, morrer, desaparecer, aparatar e tudo o mais,  seus problemas vão evaporar se você der um espaço no seu coração para receber uma ajudinha de alguém super especial. Acredite, isso já aconteceu comigo. Cheguei no trabalho com mil problemas na cabeça e assim que um super herói chegou, tudo sumiu da minha mente e eu fiquei pensando em como aquela mãe era feliz com todas aquelas limitações que foram dadas para ela, ela não se importava com a nova coleção de uma marca super famosa ou se a bolsa que ela usava combinava com o sapato que ela tinha escolhido para usar naquele dia, todas essas coisas que são para nós um desafio, para ela era algo inútil. E se formos parar para pensar, é verdade. O que apendemos com isso? Será que estamos gastando nosso tempo com algo que realmente nos faz crescer? 

Impossível? O que é isso? 


Eu não sei se vocês desistem no primeiro obstáculo, mas eu tenho certeza que eles não. É difícil, é sim, mas não é impossível. Com um pouquinho de esforço e ajuda de todos, pessoas com deficiência podem se superar cada dia mais. Tudo bem que cada caso é um caso, e algumas pessoas nascem com uma dificuldade maior que as outras, mas tudo isso se resolve com dedicação, força de vontade, fé e esperança. Acredite, nada é impossível. E deveria ser assim para qualquer pessoa.



( Essas fotos pertencem ao trabalho de Paula Moreira em parceria com a ONG Movimento Down. Fotos tiradas para a exposição chamada Outro Olhar com o objetivo de conscientizar a população e acabar com preconceitos. * Informação retirada do blog que admiro: opauco * )



Gostaria de finalizar deixando um obrigada para todos aqueles que me ensinaram a ser uma pessoa melhor,  que me mostraram as coisas pelas quais devemos valorizar e que me ensinaram a nunca desistir, independentemente da dificuldade que eu encontrar pela frente. Ás vezes nós estamos tão estressados com algo que deu errado e negamos, mesmo que sem perceber, um carinho para aquela pessoa tão importante para nós, mas não é assim com eles. O tempo todo eles tentam demonstrar o amor que sentem, no meu trabalho eu vejo crianças sem deficiência vidrados em uma tela de celular, não respondem o que os pais perguntam e nem sequer olham para o seu rosto, já aqueles com deficiência tentam o tempo todo manter contato com eles, seja por um toque, uma troca de olhar, um abraço, um beijo, uma fala, enfim, a todo instante há uma demonstração de carinho por ambas as partes. Muitas das vezes nós desistimos quando algo está difícil, ou nos desesperamos quando percebemos que a nossa situação pode piorar, e realmente isso pode acontecer, mas quem disse que você não vai conseguir passar por isso? Quem disse que você não é capaz? Aceite as suas limitações, e a dos outros também. Saiba lidar com todo tipo de pessoa. Respeite, ame e valorize todos que tentam te fazer feliz, principalmente aqueles com deficiência, pois são verdadeiros anjos de Deus, com a pureza e a inocência de acreditar que você é um super herói, mal sabem  que quem nos salva são eles.

Grande beijo, Be <3

You Might Also Like

0 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"