Um dia acordamos para ouvir. Noutros para falar

13:51



Tem dias que acordamos com vontade de sumir. O que se passa na nossa vida parece ser infinito, parece que a situação nunca vai melhorar. Tem dias que acordamos bem e temos a certeza de que o dia terminará bem também, mas não é assim. E justo nesse dia que estamos felizes, tudo dá errado. Parece que o mundo conspira contra você. Dá até medo de fazer coisas simples e acabar dando errado também.

Tem dias que nem as suas orações são suficientes. A angústia toma conta do teu ser e a dor parece não ter fim. É um sentimento sufocante, o qual você não aguenta guardar só para si. E aí você precisa de alguém. De alguém que te ouça sem te julgar, criticar ou apontar seu erros. Você só precisa de alguém que escute tudo o que você guarda no seu coração.

E tem dias que mesmo que você acorde mal, você tem que estar bem, porque nesse dia você será o alguém que ouve. E você vai só ouvir o que outra pessoa tem a dizer e não vai julgar, criticar e nem apontar os erros dessa pessoa. Só vai ouvir tudo o que ela tem dentro do coração dela. 

E ainda tem aqueles dias que você acorda com as palavras na sua boca pra poder ajudar aquele que necessita, aquele que está numa prova, aquele que está sofrendo. Você acha que a sua dor é a maior do mundo, mas quando você pára pra ouvir alguém, percebe que ouvir também liberta. Que ouvir o que os outros tem a dizer pode salvar a sua alma. Pois o problema de alguém pode ser a solução para o seu problema.

O poder de saber ouvir o choro de alguém é raro, poucos têm, mas esses poucos - que conseguem ouvir, sentir o peso da lágrima do próximo, esses que se comovem com a necessidade do outro - descobrem a verdadeira felicidade. Porque muitas vezes nos encontramos com alguém que precisa de um ombro amigo pra chorar e colocar toda a dor para fora, e quando esses conseguem descarregar toda a frustração da sua vida, eles abrem um sorriso aliviado, grato, apaixonante e você sorri de volta, e sorri verdadeiramente. 

A gente sempre precisa de alguém. E por esta razão não podemos desanimar, porque alguém também precisa de nós. Alguém precisa de você. Alguém precisa do seu ombro amigo para chorar. Alguém precisa do seu ouvido para escutá-lo. E você vai estar lá sempre, porque você sabe que também vai precisar de alguém para te ouvir.

A vida é feita de fases. Um dia é bom, outro nem tanto. Um dia estamos embaixo, outro estamos em cima. Um dia temos muito, em outro temos pouco. Um dia sorrimos, outro choramos. Um dia acordamos para ouvir, outro para falar.

You Might Also Like

2 comentários

Frase do Dia

"Guarda-me, ó Deus,
porque em Ti
confio"